Reportagem e Capa - Trafego interrompido na SC (ano2008)

703

Reportagem de 2008, residia na cidade de Urubici-SC, na Serra Catarinense, onde escolhi abri meu primeiro estúdio fotográfico. Entre um trabalho e outro fotografava alguns acontecimentos e cedia as fotos para o Jornal Correio Lageano. 

1ªfoto quando cheguei no local, mostrou a estrada interrompida, mas poderia ser qualquer estrada de qualquer tempo, precisava de mais informações.

2ª foto, inclui um personagem - o caminhoneiro. Essa barreira caida dificultou a chegada de material na cidade por uns 25 dias, pois Urubici-SC está entre 2 corredores de cargas, a BR-282, que liga Lesto-Oeste de Santa Catarina e a Serra do Rio do Rastro que liga o Sul do Estado a Serra, no entando essa com restrições afinal a serra limita o tamanho dos caminhões.

3ª foto, CAPA do jornal, escolhida pelo editor da redação. A foto tem personagens, população e caminhoneiro, mostra o problema, e pelo tamanho das rochas e quantidade de pedra o tamanho do problema.

4º foto, escolhida pelo editor para ilustrar a matéria no interior do jornal, mostrando os dois lados da rodovia o tamanho da barreira que deslizou e as pessoas servem de referencia para o volume. Fiz a foto porque sentia a necessidade de mostrar o problema um pouco mais distante, felizmente achei uma trilha e subi o morro. Hoje poderia fazer essa foto com um drone.

5ª foto, Já retornando para o estúdio pedi para parar o carro e fiz essa foto distante, para mostrar o problema de longe e ter mais uma opção para o editor.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

correio lageano serra catarinense

Quem viu também curtiu

Andarilhos vivem em Condições precárias - 2013 - Diário do Vale - Joaçaba/SC

A exclusão social e os moradores de Rua

Entrevista, pouco da história, trajetória e sonhos

Olá, sou André Arcênio! Quer saber mas sobre meu trabalho ou pedir um orçamento? Me chame no WhatsApp, será um prazer em atender!
Logo do Whatsapp