15/08/2020 às 03:28 Reportagens

Reportagem e Capa - Trafego interrompido na SC (ano2008)

699
1min de leitura

Reportagem de 2008, residia na cidade de Urubici-SC, na Serra Catarinense, onde escolhi abri meu primeiro estúdio fotográfico. Entre um trabalho e outro fotografava alguns acontecimentos e cedia as fotos para o Jornal Correio Lageano. 

1ªfoto quando cheguei no local, mostrou a estrada interrompida, mas poderia ser qualquer estrada de qualquer tempo, precisava de mais informações.

2ª foto, inclui um personagem - o caminhoneiro. Essa barreira caida dificultou a chegada de material na cidade por uns 25 dias, pois Urubici-SC está entre 2 corredores de cargas, a BR-282, que liga Lesto-Oeste de Santa Catarina e a Serra do Rio do Rastro que liga o Sul do Estado a Serra, no entando essa com restrições afinal a serra limita o tamanho dos caminhões.

3ª foto, CAPA do jornal, escolhida pelo editor da redação. A foto tem personagens, população e caminhoneiro, mostra o problema, e pelo tamanho das rochas e quantidade de pedra o tamanho do problema.

4º foto, escolhida pelo editor para ilustrar a matéria no interior do jornal, mostrando os dois lados da rodovia o tamanho da barreira que deslizou e as pessoas servem de referencia para o volume. Fiz a foto porque sentia a necessidade de mostrar o problema um pouco mais distante, felizmente achei uma trilha e subi o morro. Hoje poderia fazer essa foto com um drone.

5ª foto, Já retornando para o estúdio pedi para parar o carro e fiz essa foto distante, para mostrar o problema de longe e ter mais uma opção para o editor.

15 Ago 2020

Reportagem e Capa - Trafego interrompido na SC (ano2008)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

correio lageano serra catarinense

Quem viu também curtiu

19 de Abr de 2019

Informalidade Cresce

10 de Jul de 2020

Andarilhos vivem em Condições precárias - 2013 - Diário do Vale - Joaçaba/SC

15 de Abr de 2019

A exclusão social e os moradores de Rua

Logo do Whatsapp