Sobre André Arcênio - Fotógrafo

Fotógrafo

André Arcênio

André Arcênio, tem na fotografia sua paixão e faz dela uma forma de se expressar. Com a sensibilidade de um observador, capta o cotidiano, e emoções que traduzem a essência do que vê.


Natural de Florianópolis - SC - Brasil, formou-se em Pedagogia, pós em gestão de negócios entre muitos cursos na área da educação, administração e fotografia.


A fotografia entrou como passatempo em sua vida, apenas com 17 anos e manteve assim por alguns anos, fotografando principalmente, paisagens, amigos e familiares. A pedido de amigos vendeu suas primeiras fotos de paisagens e eventualmente, fotografava cerimônias militares onde serviu, também a pedidos de superiores.


Em 2004 fotografando formaturas universitárias, começou de fato sua carreira profissional na fotografia, depois especializando em todos eventos sociais e religiosos, fotografando de batizados a casamentos. Teve oportunidade de produzir uma Revista de Turismo e flertou com áreas do fotojornalismo, ensaios femininos, moda e publicidade.


Foi o fotógrafo oficial dos desfiles da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho), durante cinco anos coordenando todas as imagens fotográficas geradas para prestação de contas, release para imprensa e material publicitário do evento para divulgação nos anos seguintes.


Em 2015 voltou para o Litoral e nesse período trabalhou com eventos, participou de projeto para digitalizar acervo do jornal mais antigo de Santa Catarina, e iniciou o Curso Superior de Tecnologia de Fotografia, concluiu com Mérito Estudantil o Curso Superior de Tecnologia em Fotografia na UNIVALI.


Em todos esses anos dedicados à fotografia, seus trabalhos podem ser vistos desde livros a revistas, acervos, jornais e mostras.