Sobre André Arcênio - Fotógrafo

Fotógrafo

André Arcênio

André Arcênio, tem na fotografia sua paixão e faz dela uma arte. Com criatividade e sensibilidade, capta aspectos únicos, valorizando o que há de mais fascinante e diferenciado em uma imagem.


Nasceu em 1977 em Florianópolis - SC - Brasil, é pedagogo, aluno do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia, ciclista.


Foi militar, gerente financeiro, teve estúdio fotográfico, já editou e publicou uma revista que circulou em quatro Estados. Conhece mais de 130 cidades de Santa Catarina, morou em sete delas, morou no Nordeste Brasileiro e conhece três fronteiras brasileira com países diferentes.


Iniciou na fotografia aos 17 anos (1996) e manteve a fotografia como hobby por alguns anos, fotografando principalmente, paisagens, amigos e familiares. Começou a trabalhar comercialmente como fotógrafo em 2004 com eventos sociais, formaturas universitárias, casamentos, aniversários, atuou por 15 anos nesse seguimento. Teve oportunidade de produzir uma Revista de Turismo e flertou com áreas do fotojornalismo, ensaios femininos, moda e publicidade.


Foi o fotógrafo oficial dos desfiles da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho), durante cinco anos coordenando todas as imagens fotográficas geradas para prestação de contas, release para imprensa e material publicitário do evento para divulgação nos anos seguintes.


Em 2015 voltou para o Litoral e nesse período trabalhou com eventos, participou de projeto para digitalizar acervo do jornal mais antigo de Santa Catarina, e iniciou o Curso Superior de Tecnologia de Fotografia, que cursa atualmente a 4ª fase.


Em todos esses anos dedicados à fotografia, seus trabalhos podem ser vistos desde livros a revistas, acervos, jornais e mostras.